Prefeitura requalifica praça no bairro de Santa Mônica

Após anos de ocupação irregular, a Praça da Rua Arlindo Teles, no bairro de Santa Mônica, está sendo totalmente urbanizada pela Prefeitura para ser entregue à população nos próximos 40 dias. O trabalho é executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e envolve, além da urbanização, com a criação de espaços para diferentes públicos, uma intervenção de paisagismo em parceria da Limpurb.

PRACA

O presidente da Desal, Marcílio Bastos, conta que, quando o projeto foi iniciado, a praça estava ocupada por um lava-jato e habitada de forma irregular. “A retomada do espaço público foi uma reivindicação da população que agora vai poder contar com uma área apropriada para seu lazer ou simples contemplação”, explica.

Diferentes públicos – Pelo projeto, a área de mil metros quadrados será dividida em três espaços distintos para crianças, idosos, adultos e apresentações culturais, especialmente a prática da capoeira, que é uma tradição no local. Para atender a esses diferentes públicos, a praça terá equipamentos de ginástica, parque infantil, mesas, bancos, entre outros itens.

Marcílio Bastos destaca que o projeto é realizado dentro da proposta da acessibilidade, com rampas de acesso, para pessoas com dificuldades motoras, e piso táctil, de forma a facilitar a movimentação dos deficientes visuais. “Temos certeza que o trabalho vai agradar da população. Para a Prefeitura, é muito importante devolver os espaços públicos para o povo. Essa questão tem sido enfrentada com muita coragem pelo prefeito, porque é fundamental para a cidade”, afirma o presidente da Desal.