Prefeitura segue com funcionamento normal

A Prefeitura está funcionando normalmente nesta sexta-feira (25), mesmo com o movimento de um pequeno grupo de sindicalistas em frente ao prédio onde fica a Secretaria Municipal da Gestão (Semge), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF). Servidores que chegaram mais cedo nesses órgãos não conseguiram ter acesso por conta da barreira formada por um pequeno grupo de sindicalistas, que tenta usar a violência para impedir que a maioria possa trabalhar. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão presentes para evitar maiores transtornos e para garantir o direito de ir e vir dos servidores.

A negociação para implantação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos está em andamento desde o ano passado com significativos avanços, e uma nova reunião marcada para segunda-feira (28), às 16h, na Semge, dará continuidade a esse processo. O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, que preside a Mesa Permanente de Negociação, reafirma que “não há motivo para a manifestação dos servidores e que não há impactos sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura”. O prazo para o encaminhamento do projeto à Câmara de Vereadores é 30 de abril.