Prefeitura sorteará mais mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), realizará sorteio de mais mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) na cidade. O evento acontecerá na próxima terça-feira (29), às 10h, na sede da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), em Ondina.

O sorteio segue os critérios estabelecidos pela Portaria nº 610 de 26 de dezembro de 2011, do Ministério das Cidades. Como prioridade para obtenção da casa constam, dentre outros critérios, as famílias residentes em áreas de risco de morte; mulheres que são chefes de família, pessoa portadora de necessidades especiais ou família que tenha deficiente ou idoso. Além disso, também podem participar do processo cidadãos cuja família tenha renda de até R$ 1.600,00.

Procedimento

Após cada sorteio, os contemplados são convocados pela Prefeitura para análise de dados e entrega de documentos. Os nomes dos contemplados são divulgados pelo portal www.salvador.ba.gov.br ou www.casavida.salvador.ba.gov.br. Após triagem, a lista seguirá para a Caixa Econômica Federal, que cuida dos procedimentos para obtenção e entrega dos imóveis. A Prefeitura convoca os contemplados para o dia da entrega da chave do imóvel.

Para a coordenadora de Habitação da Sindec, Elaine Menezes, todos os critérios listados pelo Ministério das Cidades são cumpridos para que a distribuição das casas aos beneficiários aconteça de forma mais justa e transparente possível. Ela ainda informa uma novidade: “Para cidadãos idosos ou deficientes, o benefício ficou melhor. O percentual garantido, que era de 3%, hoje é de 6%. Isso corresponde a 60 casas, em um total de 1.000, destinadas a esses cidadãos neste sorteio”, salienta.

O secretário de infraestrutura, Paulo Fontana, ressalta que estão sendo construídas 3.324 unidades residenciais em Salvador, sendo 276 já devidamente entregues aos novos proprietários e 860 prontas, em vias de entrega.  “A Prefeitura tornará o sonho da casa própria uma realidade para mais de três mil famílias ainda neste ano”, sinaliza.

Inscrições – As inscrições para o programa continuam abertas através da Internet e podem ser feitas no site www.casavida.salvador.ba.gov.br, ou ainda pelo Portal da Prefeitura, no www.salvador.ba.gov.br. Quem preferir, pode comparecer pessoalmente na sede da Sindec, na Avenida Vale dos Barris, 125, ao lado da Transalvador, ou ligar para o telefone (71) 3173-8700.