Prefeitura transforma local abandonado em área de lazer e convivência no Alto do Cabrito

O lugar que era degradado e tomado por muito mato e entulho deu lugar a um amplo espaço de lazer e convivência para famílias. É essa a realidade da nova Praça Deraldo Martins, localizada no Alto do Cabrito, que foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quinta-feira (2), após passar por uma série de obras estruturais, ganhando mobiliários urbanos e brinquedos para a criançada.

“Esse espaço não tinha utilidade, era abandonado e agora virou o principal ponto de encontro daqui do Alto do Cabrito. Essa é mais uma praça que tem o mesmo padrão, a mesma qualidade de todas as outras que fizemos pela cidade, inclusive em bairros nobres. Um equipamento como este tem a capacidade de elevar nossa autoestima, de despertar no nosso coração o orgulho de sermos soteropolitanos. Estamos muito felizes em devolver a cidade ao cidadão”, comemorou Bruno Reis, ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro.

Com mais de 1 mil m² de área, a Praça Deraldo Martins fica entre as ruas Idelfonso de Souza e Cabritolândia e conta com seis conjuntos de mesa para jogos, três bancos com encostos, além de esculturas. O local também é equipado com parque infantil composto por um balanço, uma escorregadeira, uma gangorra, um conjunto de amarelinha e um cercado em tubo de ferro galvanizado.

Além disso, há uma academia de saúde para quem quiser praticar atividades físicas leves e alongamentos. A área tem simulador e multiexercitador com sete tipos de exercícios, um simulador de cavalgada triplo, dois simuladores de giro triplo, um simulador de caminhada e um aparelho esquiador individual. A lista de opções inclui ainda uma barra de apoio, uma prancha abdominal e uma barra paralela.

Executado pela Desal, o projeto também levou em consideração o paisagismo. Foram colocadas grama sintética e natural e mantidas árvores existentes. O investimento total foi de R$ 304,7 mil.

Mudança – Vendedor de caldo de cana e morador do Alto do Cabrito, Anailton dos Santos Queiroz, 42 anos, comemorou a construção de um espaço de convivência na localidade. “Aqui não tinha nada antes, nem movimento. Era até ponto de tráfico, deserto, escuro, mas agora não existe mais isso. Foi uma melhoria que veio para fazer uma verdadeira transformação. Está tudo 100%.”