Prefeitura, Unicef e Coelba assinam cooperação para beneficiar crianças

A Prefeitura, a Unicef e a Coelba assinaram nesta quarta-feira (16) um termo de cooperação para o desenvolvimento do projeto Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), a ser implantado em Salvador. O prefeito ACM Neto, o superintendente de Regulação da Coelba, Fabiano Carvalho, e a coordenadora do Escritório da Unicef na Bahia e Sergipe, Helena Oliveira, participaram do ato durante lançamento da mostra “Ilumanidade – Luz para cada vida”, no Salvador Shopping, que apresenta as situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes em todo o mundo.

A PCU é uma iniciativa para o desenvolvimento inclusivo das grandes cidades com o objetivo de reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e adolescentes. A Prefeitura e a Unicef participam do termo com a realização de fóruns comunitários presentes nas Prefeituras-Bairro, envolvendo a participação das crianças e adolescentes, incluindo suas famílias, tendo como temas acesso à saúde, gravidez precoce, exclusão social, sustentabilidade ambiental, entre outros. A Coelba participa com orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O prefeito destacou a alegria de firmar essa parceria com as instituições, reforçando ações já enfrentadas pela administração municipal. “É uma iniciativa que se soma ao que é feito pelo poder público. Também com esse objetivo, a Prefeitura também irá lançar, em breve, um amplo programa voltado a crianças de zero a cinco anos, ampliando acesso à saúde e educação, por exemplo, auxiliando também mães carentes. Queremos dar a essas crianças a perspectiva de começar o processo educacional ainda nos primeiros anos de vida”, adiantou.

Mostra – A exposição esteve em Natal (RN) durante o mês de junho e agora chega ao público de Salvador, localizada na praça central do Salvador Shopping. A entrada é gratuita e aberta para adultos e crianças. São apresentadas imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, além dos desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo. A exposição procura provocar sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades e se sintam estimulados a participar de ações para a redução das desigualdades e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.