Prefeitura vai apoiar Natal sem Fome

A Prefeitura do Salvador vai apoiar a campanha Natal Sem Fome, idealizada há 20 anos pelo sociólogo Betinho e organizada pela ONG Ação da Cidadania. O pré-lançamento da edição 2013 acontecerá neste domingo (3), no Dique do Tororó, em meio ao projeto Ruas de Lazer.

A partir da próxima semana, todas as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vão se engajar na iniciativa. Serão instalados postos de arrecadação em todas as unidades de trabalho da pasta e nas sedes das instituições parceiras.

Até o próximo mês de dezembro, será intensificada a ação denominada Dia da Solidariedade, que envolve igrejas, faculdades, colégios e taxistas de Salvador. Os participantes definem o dia em que a campanha será realizada no próprio bairro ou colégio e a Semps incentiva a participação com doações e recolhimento de donativos para seleção, embalagem e distribuição, neste caso com o apoio de taxistas.

Durante todo o ano, a Semps também tem realizado campanhas com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e calçados para moradores de rua em situação de vulnerabilidade e jovens em risco social que são atendidos pela Prefeitura ou por organizações parceiras. Dentre as iniciativas já realizadas estão o Carnaval sem Fome, São João sem Fome e a Dê Futuro, Não Dê Esmola.