Prefeitura vai realizar conjunto de obras para melhorar mobilidade na Rótula do Abacaxi

A Prefeitura de Salvador vai realizar um conjunto de obras para melhorar a mobilidade na região da Rótula do Abacaxi. O orçamento das intervenções está estimado em cerca de R$58 milhões. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Luiz Carlos, a primeira obra a ser licitada é uma alça de acesso para auxiliar no deslocamento de quem trafega da avenida Barros Reis para a Bonocô.

“Nós vamos licitar uma alça de acesso desse viaduto que existe hoje. Para quem vem da Barros Reis e vai pegar a Avenida Bonocô, aquele viaduto não serve para quem vai acessar a Bonocô. Ele só serve para quem vem da Barros Reis para o Iguatemi. Então nós pensamos em criar uma alça de acesso. A pessoa sobe no viaduto sem ter que passar por baixo e, no meio do viaduto, decide se vai para o Iguatemi à esquerda, ou à direita para a Bonocô. Esse projeto já está pronto e nós vamos licitar”, afirmou.

No total, de acordo com o secretário, são seis intervenções previstas na região da Rótula, a maioria delas dependendo apenas de pequenos ajustes para licitar. “O prefeito pediu que eu me debruçasse sobre uma solução para a Rótula do Abacaxi, onde existe um problema crônico, que o Estado tentou resolver com a chegada da Via Expressa, mas que não resolveu e, em alguns casos, até piorou”, avaliou Luiz Carlos.

Criado: 24 Janeiro 2023