Prefeituras-Bairro retomam atendimentos presenciais de todos os serviços

Com a diminuição dos índices de internação por conta da Covid-19, a Prefeitura segue avançando nos protocolos de retomada das atividades econômicas da cidade, com a retomada de todos os serviços presenciais nos órgãos municipais desde a segunda-feira (3). Com isso, as dez Prefeituras-Bairro de Salvador, que estavam com atendimento restrito a três serviços essenciais, passaram a atender os cidadãos para outras demandas, a exemplo do Cadastro Único; Auto Atendimento; Agendamento Primeiro Passo; marcação de consulta e demais atendimentos comumente realizados pelos equipamentos, mediante agendamento prévio.

Na Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, o movimento tem sido tranquilo nesta retomada, com procura maior pelo cadastro do programa Bolsa Família. A doula Dinalva Pires foi uma das pessoas que compareceu à unidade. Moradora da Suburbana, ela elogiou o atendimento do local e não precisou esperar muito para resolver a demanda, referente ao Bolsa Família.

O comerciante Arivaldo de Carvalho foi até a Prefeitura-Bairro Centro para agendar um exame. “Achei o serviço excelente, fui muito bem atendido”. Já a museóloga Jussara Alencar aguardava o atendimento para marcar um exame. “Estou sendo muito bem atendida pelos funcionários, foi tudo rápido e tá bem organizado, com os protocolos contra o coronavírus”, disse.

O titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, destacou a importância da retomada das atividades. “As Prefeituras-Bairro representam a ponta mais próxima no relacionamento entre a Prefeitura e a população. Por isso, é primordial que os serviços presenciais sejam retomados para atender da melhor maneira os soteropolitanos, sempre respeitando os protocolos de combate à pandemia e com hora marcada, para evitar qualquer aglomeração”.

Agendamento – Os atendimentos nas dez Prefeituras–Bairro serão realizados mediante agendamento prévio – respeitando a hora marcada – através do site horamarcada. salvador. ba. gov. br, pelo APP Fala Salvador Cidadão ou pelo WhatsApp, em contato com a assistente virtual Jana, através do número (71) 98392-3927.

Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador, no número 156. Em caso de dúvida, é possível conferir no site www.prefeiturabairro.salvador.ba.gov.br quais serviços são prestados por cada unidade.

As dez Prefeituras-Bairro são divididas por regiões. Além da unidade Centro/Brotas, o cidadão pode optar pelas subprefeituras do Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Valéria, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Liberdade/São Caetano.