Profissionais de saúde recebem treinamento para prevenção de acidentes no mar

Criado: 22 Agosto 2022

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Marinha está promovendo treinamentos para os profissionais de saúde que trabalham nas unidades de saúde situadas nas ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos, além dos barqueiros que fazem o transporte das equipes. A intenção é promover mais segurança àqueles que atravessam as águas da Bahia de Todos-os-Santos diariamente para chegar aos postos de trabalho.

A qualificação consiste em oferecer instruções qualificadas sobre a prevenção de acidentes no mar, além de orientações técnicas sobre como agir em caso de acidentes. Iniciada em Bom Jesus, na última quinta-feira (19), a atividade segue nesta segunda (22) para os profissionais da Ilha dos Frades. No próximo dia 5, a atividade ocorrerá com as equipes de Ilha de Maré.