Programa de estágio da Prefeitura realiza prova on-line nesta terça (21)

Os estudantes do Ensino Médio que se inscreveram no Programa de Estágio da Prefeitura de Salvador participam, nesta terça-feira (21), da prova on-line objetiva, a ser aplicada no link estagiosemge2021.salvador.ba.gov.br , a partir das 9h30. Esta etapa do processo seletivo terá duração de uma hora e deverá ser realizada no computador pessoal de escolha de cada candidato, conforme o edital 04/2021.

A prova terá questões nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais/Atualidades. De acordo com a Secretaria de Gestão (Semge), o certame registrou 2.438 inscritos e, nesta edição, foram disponibilizadas 66 vagas de estágio para diversos órgãos ligados à Administração Direta do município.

Serão classificados os candidatos aprovados dentro do número de vagas e os relacionados no cadastro de reserva que alcançarem pontuação mínima de 5 pontos. A publicação do gabarito da prova está prevista para quarta-feira (22), enquanto que a interposição de recurso tem prazo para o dia seguinte.

Já as divulgações do resultado dos recursos contra a prova, do resultado final e da convocação estão previstas para o dia 30. As consultas poderão ser feitas no link www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br , na área de “Estágio”.

O estágio na Prefeitura da capital baiana tem duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período. A carga horária é de quatro horas e a bolsa auxílio é de R$494,94, além do transporte. Das 66 vagas abertas, 30 são para o turno matutino e 30 para o turno vespertino, além de três vagas para pessoas com deficiência em cada turno.

Critérios – Para ingressar no programa de estágio do Executivo municipal, os alunos têm que estar matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, os candidatos devem possuir idade mínima de 16 anos completos em 1° de fevereiro de 2022, estar cursando o 1° ou 2° ano do Ensino Médio e ter cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Criado em 2015, a seleção conta com inscrições realizadas anualmente, podendo acontecer novas aberturas de seleção quando esgotado o cadastro reserva.