Programa Salvador Tech oferece trilhas de aprendizagem em marketing digital

Foto: Semdec/PMS

Lançada há pouco mais de um ano, a plataforma Salvador Tech vem beneficiando os participantes dos cursos ofertados pelo programa, facilitando o acesso a novas oportunidades de formação na carreira profissional. A ferramenta, destinada ao mercado de tecnologia, faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, voltada à transformação econômica do município, promovida através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

O diretor do Salvador Tech, Vinícius Mariano, afirma que um dos principais focos da ação é trazer para Salvador a matriz econômica do digital, promovendo a capacitação dos cidadãos para essa nova economia. “Através do programa, estamos contratando mais seis mil vagas de cursos, resultado do êxito do primeiro ano da iniciativa”, declara.

O programa tem promovido parcerias pontuais com mais de dez empresas, a exemplo da Ford, Le Biscuit, Senai Cimatec e Cubos Academy, startup soteropolitana que também cuida da capacitação nas carreiras digitais. De acordo com o gerente de negócios do Salvador Tech, Yuri Dias, as empresas fornecem os conteúdos ofertados pelo programa, a exemplo do Google Cloud, UX Design e Programação.

“Nosso desafio é conectar a população às carreiras digitais, fazendo com que os cidadãos estejam cada vez mais inseridos no mundo da tecnologia. Precisamos plantar essa sementinha e o Salvador Tech tem conteúdo, tem vagas, e assim buscamos os talentos, que são fundamentais nesse processo de fortalecimento dessa matriz econômica na cidade”, ressalta Dias.

Trilhas e cursos – O Salvador Tech promove a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos, que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech. Na plataforma estão disponíveis quatro trilhas de aprendizagem: conhecimentos básicos, carreiras, softskills e cursos técnicos.

Ao todo, são 80 cursos e 140 aulas complementares on-line gratuitas. Para ter acesso a todo o conteúdo é necessário apenas fazer um cadastro rápido, no endereço www.salvadortech.salvador.ba.gov.br.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom