Programação do Carnaval terá show de abertura com Osba, Furdunço e Afródromo

A programação do Carnaval de Salvador 2014 promete ser mesmo diferente. A prefeitura de Salvador apostou nas inovações, tanto no que diz respeito à geografia da festa (mudança do circuito Osmar), quanto nas atrações que desfilarão durante a maior festa de rua do planeta, a exemplo do Fundunço e do Afródromo, que vão abrilhantar a programação. Entre as novidades está o Baile de Máscaras, que acontece na quarta-feira (26), no Farol Barra, antes da abertura do Circuito Sérgio Bezerra, com um show da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que dividirá o palco com os meninos do projeto social Quabales, a atração internacional Stomp, o Olodum Mirim e a participação de Baby Brasil.

PROGRAMACAO2102

Na quinta-feira (27), o prefeito ACM Neto vai entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, embalado pelo som do Psirico sem cordas para a alegria do folião pipoca, a partir das 19 horas, no circuito Osmar, que este ano, terá inicio nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, encerrando as apresentações na Praça Castro Alves, onde acontece o show de encerramento e a dispersão dos blocos. Em seguida, celebrando o tema “É diferente. É carnaval de Salvador – 40 anos de Blocos Afro”, a banda Araketu vai abrir caminho para a maior festa popular do planeta, o Carnaval de Salvador, trazendo para a Avenida ícones dos blocos afro.

Desse momento em diante, estará instituída a folia generalizada nas ruas e avenidas dos três circuitos oficiais da festa, com toda a estrutura montada pelo poder público, sob a coordenação geral da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em pleno funcionamento para permitir que baianos e turistas se divirtam nos seis dias de folia. A programação começa com o trio do Rei Momo, que trará Armandinho e Dodô e Osmar, dando sequência ao tradicional desfile dos blocos de samba.

Confira a programação do carnaval nos dois circuitos:

Circuito Dodô (Barra/Ondina):

Circuito Osmar(Campo Grande):