Faltam dois dias para a maior festa de final de ano do Brasil

Faltam apenas dois dias e a cidade está em contagem regressiva para a maior festa de final de ano que Salvador já viu, o Réveillon Salvador 2014, que começa no próximo domingo (29). Serão 20 de toneladas de fogos de artifício em 10 pontos da cidade e nas ilhas de Maré, Bom Jesus, além de quatro dias de festa com 18 atrações de peso nacional, na Praça Cairu, no bairro do Comércio, para comemorar a chegada do ano novo.

O evento com realização da prefeitura de Salvador, em parceria com o governo do estado, terá um palco situado a frente do Mercado Modelo com 15,4 metros de profundidade e 34 metros de altura, onde as atrações irão se apresentar nos dias 29 (domingo), 30 (segunda-feira), 31 (terça-feira) e 1º (quarta-feira). Também serão instalados quatro telões de lead, um dentro do palco, outro na lateral e mais dois nas vias, com transmissão simultânea do show para que baianos e turistas possam se divertir sem perder nada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, assim como a programação, a organização do maior Réveillon de Salvador foi feita com muito cuidado e critério para atender às demandas da população da cidade e do turista que vem passar os festejos de final de ano em Salvador. “Oferecemos uma festa bem baiana, com todos os estilos e ritmos musicais, para envolver baianos e turistas em uma celebração de alegria, felicidade e paz. Por este motivo, todas as secretarias municipais e estaduais envolvidas no evento estão montando estruturas especiais para atuar de forma coordenada e garantir o sucesso da festa”, destacou Bellintani.

Programação – No primeiro dia, na noite do dia 29 (domingo), o show de abertura será comandado pela banda Filhos de Jorge, que subirá ao palco às 19h. Em seguida, a cantora Ju Moraes vai levar ao samba a Praça Cairu, a partir das 21h. A terceira atração da noite é a banda carioca Paralamas do Sucesso, que vai cantar seus maiores hits. A previsão é que a banda liderada por Herbert Vianna suba ao palco às 22h30. Às 00h15, o forró vai tomar conta da festa com banda cearense Aviões do Forró. Para finalizar a noite, a banda Araketu, que voltou a ter Tatu no vocal, vai prestar uma homenagem ao líder africano Nelson Mandela, que morreu este mês, na África do Sul.

No dia 30 (segunda-feira), a programação começará também às 19h. O primeiro a se apresentar será o Muzenza, que levará o a beleza dos blocos afros para a festa. Às 21h, a banda que traz uma música urbana com influências das culturas brasileira, africana e jamaicana, explorando o som da guitarra baiana, a BaianaSystem, fará o seu show. O terceiro a subir no palco, às 22h30, será Nando Reis, que vai cantar antigos e novos sucessos que marcaram a sua carreira. Às 00h15, a axé music vai tomar conta da festa ao som de Claudia Leitte. Em seguida, Anita comandará a Praça Cairu até às 3h.

No dia da virada, no dia 31 (terça-feira), às 19h, o cantor Saulo Fernandes fará o show de abertura para se despedir do ano de 2013. Às 20h30, teremos a bela voz de Gal Costa para encantar baianos e turistas. Ás 22h, sobem ao palco Gil e Caetano, que farão um show especial para celebrar a chegada de 2014. Uma contagem regressiva será feita nos telões com imagens da cidade e 15 minutos de fogos anunciarão 2014. Ainda no Comércio, a festa vai terminar ao som da voz romântica do Arrocha, Pablo, que vai tocar até às 3h30.

Simultaneamente, o um show de fogos estará acontecendo nos bairros da Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Nesse locais, a duração dos fogos será de sete minutos.

No dia 1º, a rainha do axé, Daniela Mercury comandará o projeto Pôr do Som, a partir das 17h30, no Comércio. Entre os seus convidados estão os afro Olodum e Ilê Ayiê.