Projeto Afro-Moda em Rede abre inscrições para educadores sociais

O projeto Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas, até a próxima terça-feira (15), para duas vagas de educadores sociais. Os interessados devem acessar o link https://bit.ly/educadores-as-sociais para preencher o formulário do processo seletivo. Para concorrer, os candidatos devem possuir graduação em administração, economia, negócios ou áreas conexas.

A primeira vaga será ocupada pelo educador que deve ministrar o módulo de Negócios Digitais e E-commerce, com início no dia 14 de março e carga horária de 18 horas-aula. A segunda vaga se destina ao educador encarregado de ministrar a oficina de Monetização de Negócios Digitais, a ser realizada no dia 21 de março, com duração de 6 horas-aula.

Após o período de inscrições, será feita a análise dos currículos no dia 16 de fevereiro, e entrevista on-line no dia 17 do mesmo mês. “Os candidatos a educadores devem ter habilidade com o ecossistema Google porque as aulas serão on-line e disponibilizadas na plataforma Classroom (Google Sala de Aula). Neste primeiro ciclo, 80 adolescentes e jovens mulheres serão contempladas”, informou a coordenadora do Afro-Moda em Rede, Vilma Neres.

O projeto Afro-Moda em Rede é uma parceria do Parque Social com a Fundação Banco do Brasil e tem como objetivo promover o empoderamento de adolescentes e mulheres residentes em Salvador, com idade entre 16 e 24 anos, através da capacitação gratuita na área de desenvolvimento de negócios, para que elas atuem como empreendedoras digitais no segmento de moda afro.