Logo Prefeitura de Salvador

Projeto Afro-Moda em Rede abre novas inscrições

O Projeto Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas para o segundo ciclo de formação até o dia 16 de março. Podem participar da seleção adolescentes e jovens mulheres com idade entre 16 e 24 anos, residentes em Salvador, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. As interessadas devem se inscrever através do link https://bit.ly/selecaoafromoda.

Este ciclo formativo será composto de duas turmas, atendendo mais 80 selecionadas. A capacitação reúne conteúdos multidisciplinares em torno de temas sobre autoestima e empoderamento feminino, moda, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital e e-commerce, dentre outros.

As aulas são ministradas por profissionais de nível técnico e superior de diversas áreas do conhecimento, além de personalidades inspiradoras que atuam no campo da moda. As beneficiadas recebem materiais de apoio para utilizar durante a formação, a exemplo de um chip com pacote de dados para acesso à internet.

Fonte de renda – O objetivo do Afro-Moda em Rede é que as contempladas possam criar e gerir negócios digitais, bem como produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado da moda afro, a fim de se habilitarem para mais uma fonte de renda.

“O curso é incrível e está abrindo minha mente, meus olhos, permitindo que eu me conheça mais e me torne uma profissional melhor. É muito importante ver mulheres pretas ensinando e aprendendo. Isso é revolucionário”, destaca Daiara Santos, participante da iniciativa.

O Projeto Afro-Moda em Rede é desenvolvido pelo Parque Social, através do edital da Fundação Banco do Brasil de fomento ao empreendedorismo e à emancipação social feminina em comunidades de baixa renda de Salvador, para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais, com foco no mercado da moda afro.

Skip to content