Logo Prefeitura de Salvador

Projeto Bairro Novo terá financiamento para acelerar ações em Vila Mar

O projeto Bairro Novo, que tem como objetivo promover mais qualidade de vida à população que reside em localidades que possuem carências urbanísticas e baixo índice de desenvolvimento, vai receber um financiamento para acelerar ações de sustentabilidade e resiliência que serão desenvolvidas pela Prefeitura, na localidade de Vila Mar, na Estrada Velha do Aeroporto. O financiamento será facilitado pelo C40 Cities Finance Facility (CFF), que busca favorecer o acesso a recursos para projetos de mitigação da mudança climática e resiliência em áreas urbanas. 

Nesta segunda-feira (29), terá início uma série de eventos que vão desenvolver o plano de trabalho a ser executado na localidade de Vila Mar. Neste primeiro encontro, que será realizado no Teatro Gregório de Mattos (FGM), ocorrerá o lançamento formal da cooperação com a assinatura de um memorando de entendimento entre Salvador, o C40 e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (Giz). Estarão presentes diversas autoridades municipais, além de representantes do C40 e da Alemanha. 

De acordo com o Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura, até 1º de setembro serão executadas ações para identificar a equipe de trabalho; formação de unidade para implementar o projeto; avaliação de capacidades; construção do plano operacional, entre outras. 

Para receber a aceleração por meio do CFF, a Prefeitura participou de uma concorrência internacional. O Bairro Novo propõe intervenções que vão contribuir na adaptação da localidade às mudanças climáticas. O projeto integra o Plano de Ações Estruturais (PAE) do município, destinado à gestão de risco em áreas vulneráveis da capital.

Criado: 26 Agosto 2022

Skip to content