Projeto CadÚnico Itinerante atinge a marca de 4 mil atendimentos

O projeto CadÚnico Itinerante, implementado há dois meses pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), atingiu a marca de 4 mil atendimentos. Nesse período, moradores de 24 bairros que estão mais afastados das unidades da Prefeitura foram beneficiados com os serviços de inscrição e atualização no Cadastro Único.

“As ações realizadas já contabilizam 1.396 inclusões e 1.572 atualizações cadastrais. Além disso, 1.059 pessoas buscaram por atendimentos para verificar a situação cadastral. Isso mostra que, de fato, a população precisava que esse serviço fosse prestado mais próximo de suas residências. Em todos os lugares atendidos, o projeto foi muito bem recebido”, destacou o titular da Sempre, Kiki Bispo.

As ações ocorrem três vezes por semana em localidades diferentes, visando contemplar os quatro cantos da cidade. Os técnicos vão até os bairros e realizam os atendimentos em pontos estratégicos e de fácil identificação como praças e quadras. Para a mobilização, a equipe conta com o apoio de lideranças das comunidades. Tudo é feito com muito cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários para evitar contaminação pela Covid-19.

O atendimento é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente àquelas com renda mensal de até três salários mínimos. “O serviço itinerante foi pensado justamente para descentralização dos atendimentos, levando o serviço para perto da população que mais precisa, principalmente considerando a demanda muito grande da população pelo serviço, que sofreu interrupções desde o início da pandemia”, completou o titular da Sempre.

Agendamentos – Aqueles que necessitarem o acesso ao serviço podem realizar agendamentos através da Central de Atendimento, nos números (71) 3202-2347, 99946-4326, 98800-4401, 98549-9820, 99738-4982 e 98791-6991, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Através das Prefeituras-Bairro, o agendamento ocorre pelo aplicativo Fala Cidadão, site Hora Marcada (horamarcada.salvador.ba.gov.br), ou Whatsapp – Assistente Virtual Jana, no número (71) 98392-3927.