Logo Prefeitura de Salvador

Projeto cria rede de apoio e acolhimento a profissionais

Para valorizar e acolher os profissionais que trabalham mudando a história de vida de crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Cidade-Mãe (FCM), um projeto denominado “Cuidando de quem cuida” vai reunir mensalmente as equipes da instituição para receber uma palavra de ânimo e acolhimento. O primeiro encontro, realizado esta semana, reuniu mais de 100 profissionais através da plataforma Zoom. 

A iniciativa abrange colaboradores como o professor de dança Allan Santos, 23 anos, que teve o vínculo com a FCM iniciado aos nove anos. Em meio a tantas dificuldades, ele encontrou na instituição o apoio para viver uma nova realidade. De jovem aprendiz a professor de dança, hoje Allan é Educador Social nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), onde são assistidas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

“Graças ao desempenho dos profissionais da Fundação, hoje posso falar com clareza que minha vida mudou totalmente. Em meio a tantas dificuldades e traumas gerados pela crise familiar, pude ter uma oportunidade diferente da realidade que eu vivia”, agradeceu. 

“Em momentos como o que estamos vivendo, acreditamos ser importante que nossa equipe saiba que não estão alheios aos desafios diários que enfrentam. Afinal, a realidade de nossa fundação, no que tange os desdobramentos da pandemia na área emocional, se assemelha à condição de todos que estão atuando nas diversas frentes do nosso município”, destacou a chefe de gabinete da FCM, Aline Gomes Menezes.

Skip to content