Projeto da Secis entrega alimentos a instituições sociais

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), entregou alimentos não perecíveis para instituições que atendem pacientes com câncer. A arrecadação foi oriunda da campanha “Plante o Bem”, do Setembro Verde, promovido pela pasta, quando foram realizadas atividades como distribuição de mudas, exposição de ações sustentáveis e a oficina do projeto Horta em Casa.

Cada alimento doado foi trocado por uma muda de árvore nativa da mata atlântica. No total, foram arrecadados 290 kg de alimentos. A ação aconteceu na quinta-feira (7) e as instituições escolhidas para receberem as doações foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (Gacc-BA) e o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan).

A entrega dos alimentos contou com a presença da secretária da Secis, Edna França, que ressaltou que a arrecadação foi fruto de amor e solidariedade. “É ótimo quando podemos contar com o apoio de toda a população e fazemos uma doação como essa tão significativa nesse momento. Toda a equipe da Secis se sente com o dever cumprido, mas o trabalho não para por aqui”.

A gestora da pasta ainda ressalta que a escolha das duas instituições se deu pelo trabalho desenvolvido por ambas na cidade de Salvador. “É lindo o trabalho que as instituições fazem, cada uma com suas organizações, mas com um único objetivo, que é ajudar pessoas a vencer o câncer”, disse.

A coordenadora de serviço voluntariado do Gacc, Márcia Lafene, ressalta a importância das doações e contribuições das empresas e toda a sociedade para ajudar a instituição a se manter. “É muito importante lembrar que todos podem fazer a sua contribuição, seja um alimento ou um material de higiene. Vivemos de doações, então, todos podem se tornar um parceiro nosso em dar uma melhor assistência a essas crianças diagnosticadas com a doença”.

A vice-presidente do Ivecan, Zenaide dos Santos, agradeceu à Prefeitura pela escolha da instituição para receber as doações. “Em nome de todo o Ivecan, agradecemos as doações recebidas. Foi plantada uma semente e regada com muito amor. E recebemos esse amor com muita alegria, na certeza de que nosso trabalho está sendo desenvolvido para dar esperança de vida às pessoas assistidas por nossa instituição”.