Logo Prefeitura de Salvador

Projeto Música Viva divulga artistas independentes em Salvador

A produtora Panela de Barro Produção e Comunicação traz, amanhã (17) e domingo (18), os shows ao vivo da sambista Josi Clímaco e da cantora Pop Indy, com repertórios de músicas autorais e releitura de grandes clássicos da música brasileira. As apresentações serão transmitidas no canal do YouTube da produtora, às 16h. 

As atrações fazem parte da programação do projeto Música Viva, de autoria da Panela de Barro. A iniciativa foi contemplada pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura. 

O Música Viva pretende valorizar e dar visibilidade a bandas e cantores independentes em Salvador através da gravação de clipes musicais e da transmissão de shows ao vivo.  As dez bandas e cantores selecionados também tiveram a oportunidade de participar de workshops e receberam consultorias, que contribuíram para o planejamento de suas carreiras na música. 

“Esse edital me possibilitou fazer, pela primeira vez, um trabalho que tivesse a marca e a identidade Josi Clímaco. Farei um show com a minha cara para o público, com muito carinho e respeito ao samba e trazendo também canções autorais. Eu achei muito importante essa iniciativa da FGM, por meio da Lei Aldir Blanc. Esse projeto da produtora Panela de Barro é algo maravilhoso”, conta a artista, que também é coordenadora executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras e já canta em rodas de samba há 20 anos. 

Samba de raiz – No sábado (17), a apresentação de Josi Climaco terá mais sete músicos que prometem um samba raiz de qualidade, com algumas intervenções de roda de samba para que todos possam sambar um pouco em suas casas. Durante a live intitulada “Mulher Preta”, a cantora vai lançar seis músicas autorais, dentre elas Sem Fronteiras (composição de Josi Clímaco com Marquinhos) e o carro-chefe Mulher Preta, composta por Mumu de Oliveira e que concorre ao prêmio Festival de Música Negra do Ilê Aiyê 2021. 

Além do trabalho autoral, Josi costuma apresentar canções de Roberto Mendes, Maria Bethânia, Walmir Lima, Jorge Aragão, João Nogueira, Dorival Caymmi e Ivone Lara, que fez aniversário recentemente e será homenageada na apresentação musical. A live terá ainda a performance da artista Negra Jhô.

Skip to content