Projeto Saúde na Panela é realizado no Cras de Brotas

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) promove o projeto Saúde na Panela até o próximo dia 11, no Centro de Referência e Assistência Social do bairro de Brotas. A ação visa orientar a população de Salvador a seguir hábitos de alimentação saudáveis e é dividido em três módulos, com diversas atividades educativas.

O curso é ministrado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Semps, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Nas palestras, serão abordados temas como Direito do Consumidor, Educação para o Consumo e Pesquisa de Preço, Higiene e Conservação dos Alimentos e Aproveitamento Integral dos Alimentos. No último dia haverá degustação de pratos produzidos pela turma.

Na primeira etapa, realizada em novembro, 16 usuários do Cras conheceram os serviços socioassistenciais da Semps, assistiram a uma palestra sobre “Alimentação Saudável e