Projetos contemplados pela FGM oferecem atividades gratuitas

Diversos projetos contemplados pela Fundação Gregório de Matos (FGM), através do Prêmio Riachão, estão oferecendo oficinas gratuitas voltadas para a população de Salvador. A iniciativa traz atividades de arte, música, capoeira e elaboração de projetos. Os recursos oriundos da Lei Emergencial Aldir Blanc, direcionados para projetos de pequeno porte.

A edição on-line do Baile Banzé: Verão dos Sonhos teve as inscrições abertas na última segunda-feira (7) e encerram no próximo dia 19. A edição contará com categorias de Best Dressed e Vogue Fomme.

Os participantes classificados em primeiro e segundo lugar na competição serão premiados com valores de R$300 e R$150, respectivamente. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeV8u76Y8bnXRtC878uw69HAhamAu_Lr66l99iXaKsT0J6VfQ/viewform  .

Elaboração de projetos – Também estão abertas as inscrições, até esta quinta-feira (10), para as oficinas de elaboração de projetos da Crioula Laboratório de Artes Integradas. A atividade visa oferecer subsídios para que jovens artistas tirem suas dúvidas e compartilhem suas experiências na gestão e produção de projetos artísticos. A ficha de inscrição pode ser acessada no site www.criouloartesintegradas.com.br .

Estão sendo ofertadas dez vagas com prioridades para estudantes de escolas públicas, a partir dos 15 anos, e pessoas beneficiadas pelo Auxílio Emergencial em 2020 e 2021. Os encontros ocorrerão nos dias 14 a 17 de fevereiro, das 16h às 18h.

Produção musical – O projeto Guetto Tech SSA inicia, nesta quinta-feira (10), as inscrições para oficinas on-line e gratuitas de discotecagem digital e produção de beats voltadas para jovens periféricos com idade entre 15 e 29 anos. As informações serão divulgadas na página do projeto no Facebook.

A capacitação tem como objetivo estabelecer uma interação entre os artistas periféricos de Salvador e a produção desses espaços, através das ferramentas digitais de manipulação e produção musical. As oficinas serão realizadas entre 1º a 10 de março e 22 a 31 de março.

Festival – Também estão abertas as inscrições para o primeiro Festival de Música de Capoeira do Subúrbio. O festival é realizado pelo Coletivo Nois Cria e podem participar praticantes  de capoeira e residentes do subúrbio e das ilhas de Bom Jesus dos Passos e dos Frades.

As cinco melhores músicas serão premiadas com a gravação de um CD em estúdio e cada participante vencedor receberá o prêmio no valor de R$300. As inscrições podem ser realizadas através do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKFAYmDlbP94JYTaGTx-ct7l0uUbfmTaXcjCC15-7cD69n5w/viewform .