Logo Prefeitura de Salvador

Salvador é 1ª colocada do Norte/Nordeste em matrícula no Pronatec Copa

 

Dados do Ministério do Turismo (Mtur) revelam que Salvador é a primeira colocada entre as cidades-sede do Norte/Nordeste em alunos matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa. No total, são 1,2 mil alunos em cursos profissionalizantes nas áreas de organizador de eventos, recepcionistas, camareiras de meio de hospedagem e garçom oferecidos por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). No ranking nacional, Salvador só perde para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

Segundo o secretário da pasta, Guilherme Bellintani, o objetivo é oferecer oportunidades para a formação de novos profissionais e contribuir para a melhoria dos serviços durante os grandes eventos a serem realizados. “Até o final de outubro parte dessas pessoas terminará os cursos e estarão prontos para o mercado de trabalho”, destacou. Bellintani também lembrou que a parceria junto ao secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, foi fundamental para que Salvador alcançasse essa marca. “Tenho certeza que no inicio do próximo ano teremos novas vagas”, concluiu.

 

Salvador fez 3 mil pré-matrículas, sendo 1,2 mil atendidas este ano com 18 turmas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e 14 turmas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). Os demais alunos terão suas matrículas confirmadas até o final do ano, com início das aulas em 2014.

Skip to content