Logo Prefeitura de Salvador

Prorrogada campanha de vacinação contra Influenza

Segue até o dia 23 de maio a Campanha  de Vacinação contra a Influenza, que terminaria nesta sexta-feira (09), em Salvador. A meta da estratégia de imunização, iniciada há três semanas, era vacinar pelo menos 80% do público alvo estimado em 617 mil pessoas na capital baiana, entre idosos, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

 

Porém, ao menos 318 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas. Dados parciais divulgados nesta tarde pela Vigilância Epidemiológica do Município dão conta de que quase 176 mil pessoas compareceram aos postos de saúde para receber a dose da vacina, o que equivale a uma cobertura de 28,5%. A vacina, que ajuda a reduzir o número de complicações, internações e até mesmo mortes causadas pela gripe, é oferecida nos postos de saúde das 8h às 17h.

 

Em 2013, foram notificados 495 casos de influenza na Bahia, com 39 óbitos confirmados. Este ano, Salvador já registrou 17 casos com uma morte em decorrência de complicações da doença.

Skip to content