Prosseguem inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Salvador

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador prosseguem pelo site www.casavida.salvador.ba.gov.br. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), já recebeu mais de 100 mil inscritos e o número de unidades entregues e em execução já chega a 14.247 unidades em Salvador.

De acordo com a coordenadora de Habitação da Sindec, Elaine Menezes, este ano já foram entregues 1.500 unidades, com previsão de entrega de mais duas mil até dezembro. “A meta é outras seis mil até 2015”, afirmou Elaine. Os imóveis estão localizados na nos conjuntos habitacionais Lagoa da Paixão e Vila Moema, no Subúrbio; Maria de Lourdes, na Fazenda Grande IV; e Bromélias, no CIA – Aeroporto.

Em Salvador, o programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura e o governo do Estado. Além das famílias vinculadas aos movimentos de luta pelo direito à moradia, o programa é destinado, prioritariamente, às mulheres chefes de família, moradores de áreas de risco geológico ou insalubres, idosos, deficientes e famílias que vivem em ocupação há mais de dois anos, em aluguel social ou situação de remanejamento. Para fazer parte do programa, os inscritos ainda precisam integrar a faixa de renda de até R$ 1.600.

As famílias beneficiadas pelo programa terão o parcelamento das prestações no valor correspondente a 10% da sua renda. O prazo de pagamento das unidades habitacionais é de 10 anos. É proibida a venda ou o aluguel do imóvel durante esse período.