Público começa a chegar ao Festival da Virada 2023

O público já começa a chegar para curtir o primeiro dia do Festival Virada Salvador 2023. A expectativa é grande, já que o evento retorna após dois anos de suspensão devido às restrições das atividades impostas para contenção da pandemia por Covid-19. Com 90 mil m² de área, a Arena Daniela Mercury deverá receber um público estimado de dois milhões de pessoas nos cinco dias de evento.

A chegada ao local dos shows do Festival está sendo facilitada por um esquema especial montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O público conta com dois acessos à arena com pórticos de revista. Ambos os acessos estão situados no lado da praia, na via que fica atrás do antigo Aeroclube e que ficará fechada para a circulação de veículos durante o festival. Um dos acessos fica próximo à lateral do palco principal, para quem vem da Pituba, e o outro fica na outra ponta da arena, para quem vem do Rio Vermelho.

O Ilê Aiyê será a primeira atração desse primeiro dia e subirá ao palco com toda a exuberância de cores, força no ritmo dos tambores e canções de valorização do povo negro e afrodescendente. A noite ainda terá as apresentações de Igor Kannário, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Ivete Sangalo, Gustavo Lima e Nattan.

Presente em todas as edições do Festival da Virada na Boca do Rio, o cuidador de idosos Wesley Lobo, de 28 anos, disse estar ansioso pelo início dos shows. “A minha expectativa está alta. Há dois anos, a gente não tem o festival e, graças a Deus, teve esse retorno. Estou bem feliz. As atrações de hoje que eu mais gosto são Tarcísio do Acordeon e Ivete Sangalo, claro”, disse.

Primo de Wesley, Kauan Mathusalen, 15, veio à Arena pela primeira vez: “É uma nova experiência e eu acredito que irei gostar muito, pois baiano adora festa”.

A pernambucana Rosen Carvalho veio à arena com a filha e a sobrinha e aproveitou para filmar o local para divulgação no Youtube. “Esse festival veio para somar e nos trazer mais alegria. É um belíssimo trabalho, com espaço para todos os públicos, inclusive para a minha filha e sobrinha, que hoje vieram comigo. Então eu estou muito otimista para o que vamos experienciar. É um dia com muito boas atrações. Eu gosto muito do Gusttavo Lima, de Ivete Sangalo e também de Igor Kannário”, opinou.

Diversão – Os cinco dias de Virada Salvador vão reunir atrações de peso, como Ivete Sangalo, Alok, Parangolé, Léo Santana, Jorge e Mateus e João Gomes, no palco principal, e Afrocidade, Àttooxxá, Ju Moraes e O Kanalha, no palco Brisa. A programação completa pode ser acessada no site https:// viradasalvador.salvador.ba.gov.br .

No espaço do festival, a população contará diversas estruturas de lazer, como duas rodas gigantes – uma a mais que em edições anteriores -, e da “Divertilândia”, espaço composto por brinquedos como escalada, tirolesa, rapel, carrossel, Discovery, skate mania e arena gamer.  A culinária também terá vez com a presença de uma vila gastronômica e food trucks.

A estrutura do Virada Salvador terá ainda um espaço acessível para pessoas com deficiência e portais de acesso com revista pelas polícias Civil e Militar, além da atuação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. À meia-noite, todos os dias, haverá queima de fogos no local.

O Festival Virada Salvador 2023 é promovido pela Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e terá patrocínios do Bradesco, Brahma, Salvador Shopping e Claro.

Criado: 28 Dezembro 2022