Público contará com esquema especial de segurança para Réveillon

Os quatro dias de festa do Réveillon Salvador 2014, a ser realizado pela Prefeitura a partir do próximo domingo (29) até o dia 1º de janeiro na Praça Cairu, no Comércio, vai contar com um esquema especial de segurança para o público. Em parceria com o governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), será disponibilizado efetivo de 1.298 policiais civis e militares de diversas unidades especializadas, a exemplo dos batalhões de Choque e de Eventos Especiais, Polícia Montada, Esquadrão Águia e operações Apolo e Gêmeos.

De acordo com o comandante da 16ª CIPM, major Roberto Araújo, serão montados três postos operacionais, distribuídos em frente à Igreja da Conceição da Praia, ao lado do Elevador Lacerda e o terceiro em frente ao Centro Náutico da Bahia. Também ao lado da igreja será disponibilizado um posto da Polícia Civil para registro de ocorrências, a exemplo de perda de documentos.

Na área do palco serão colocadas patrulhas dos batalhões de Choque, de Operações Especiais e do efetivo cotidiano para garantir a ordem durante as apresentações. O entorno também estará coberto com viaturas da Rondesp, da Polícia Montada e das Operações Apolo e Gêmeos para possíveis abordagens aos cidadãos nas vias, nos pontos de ônibus e em veículos, assim como o Esquadrão Águia, que dará apoio na orientação do trânsito.

Recomendações

O major Araújo lembra que as pessoas que vão curtir o Réveillon Salvador 2014 também podem colaborar para que a festa seja de paz para todos. “É um evento muito importante que Salvador está sediando e a Polícia Militar já está pronta para garantir a segurança de quem estiver no local. No entanto, é importante lembrar cuidados básicos como portar documento de identificação, não ostentar objetos de valor e aproveitar os shows com o espírito festivo, e não de briga. Desejamos uma feliz festa para todos!”, finaliza o comandante da 16ª CIPM.