Logo Prefeitura de Salvador

Público revela expectativa pelo retorno do Festival Virada Salvador 

Faltando apenas um dia para o início do Festival Virada Salvador 2023, a expectativa do público é alta para a realização do evento, após ter sido suspenso nos dois últimos anos devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Considerada a maior festa pública de Réveillon do país, o festival acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, a partir desta quarta-feira (28) até o domingo (1º), e contará com 90 mil metros quadrados de área, que abrigarão mais de 100 atrações em cinco dias de festa. 

Morador da Boca do Rio, Israel Nascimento, 23 anos, é vendedor ambulante e contou que, em anos anteriores, já curtiu e também trabalhou no evento, mas que nesta edição a prioridade é o trabalho. “Aproveito a oportunidade para trabalhar e curtir. Para este ano a expectativa é a melhor possível no Virada Salvador”.  

Roberto Portela, 59 anos, contou que é uma felicidade ver o movimento retornando para a localidade. “Moro aqui perto e fico ouvindo de casa, passo por aqui e vejo o movimento da festa se formando. A última festa que teve foi em 2019, antes da pandemia, então poder ver esse retorno é muito bom.” 

Marlon da Rocha, 14 anos, não vê a hora da festa começar para aproveitar com familiares e amigos. “Minhas expectativas são muito grandes, pois, querendo ou não, ficamos dois anos sem a festa da virada e acredito que é um novo recomeço para 2023, iniciar o ano com alegria. Quero vir todos os dias, alguns dias com meu pai e outros com amigos”, revelou. 

Diversão – Os cinco dias de Virada Salvador vão reunir atrações de peso, como Ivete Sangalo, Alok, Parangolé, Léo Santana, Jorge e Mateus e João Gomes, no palco principal, e Afrocidade, Àttooxxá, Ju Moraes e O Kanalha, no palco Brisa. Os shows começam a partir das 16h, com portões abertos às 15h, e a programação completa pode ser acessada no site https:// viradasalvador.salvador.ba.gov.br .

No espaço do festival, a população contará diversas estruturas de lazer, tais como duas rodas gigantes – uma a mais que em edições anteriores -, e da “Divertilândia”, espaço composto por brinquedos como escalada, tirolesa, rapel, carrossel, Discovery, skate mania e arena gamer.  A culinária também terá vez com a presença de uma vila gastronômica e food trucks.  

A estrutura do Virada Salvador terá ainda um espaço acessível para pessoas com deficiência e portais de acesso com revista pelas polícias Civil e Militar, além da atuação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. À meia-noite, todos os dias, haverá queima de fogos no local. 

O Festival Virada Salvador 2023 é promovido pela Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e terá patrocínios do Bradesco, Brahma, Salvador Shopping e Claro.

Skip to content