Público se emociona no primeiro dia da encenação de Natal no Dique

O público que esteve no Dique do Torroró, na noite desta quarta-feira (18), para assistir a primeira apresentação do espetáculo Salvador Cidade Natal se encantou com o que viu. Além da encenação do nascimento de Jesus, um show de luzes e efeitos especiais fez a plateia se emocionar. Estavam entre os espectadores o prefeito ACM Neto e sua família, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

NATALDIQUE1912

A apresentação promovida pela prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão vinculado a Sedes, em parceria com a Arquidiocese, terá sessão diária até sábado (21), sempre às 20h.  Após a encenação, o prefeito fez questão de comemorar o sucesso do primeiro dia de apresentação. “Numa cidade tão cheia de problemas como a nossa, fazer algo que ajude as pessoas a se emocionarem, e terem sentimentos bons é uma satisfação”, destacou.

Já o secretário, que esteve acompanhado o prefeito, enfatizou que o espetáculo marca mais momento importante para a cidade, tendo em vista que o Natal faz parte do Calendário Oficial de Eventos, lançado em setembro. “A nossa intenção é que o Natal possa entreter a população da cidade, como também trazer turistas e movimentar a cidade, assim como acontece em outros locais do país e do mundo”, enfatizou.

NATALDODIQUE1912

A peça, com direção de Elisa Mendes e que tem 15 atores e três bailarinos no elenco, tem duração de uma hora. O espetáculo foi encerrado com o show pirotécnico de cinco minutos, que se repetirá até o próximo sábado. Para o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, lembrar que o nome da capital baiana é inspirado na própria noite de Natal exige uma comemoração especial. “O nome ‘salvador’ veio com o nascimento de Jesus, do Messias. Se levarmos isso em conta, devemos trabalhar para ter o melhor Natal do Brasil. Esse foi só o começo”, prometeu.