Quarto dia do Festival da Cidade tem lançamento literário, dança e humor

Literatura, teatro, dança, cinema e humor integram o cardápio do quarto dia do Festival da Cidade. Ao lado de programações iniciadas nos primeiros dias do evento multicultural, o destaque é o lançamento do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro, às 16h, na Academia de Letras da Bahia. O prefeito ACM Neto, a filha do homenageado e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, confirmaram presença.

Com o objetivo de apoiar, via editais, o lançamento de cinco livros anuais, o Selo Literário é uma iniciativa da Prefeitura, via Fundação Gregório de Matos (FGM). “Salvador é um celeiro de grandes autores, a exemplo do próprio João Ubaldo, Jorge Amado, entre tantos outros.”, afirmou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

Pela manhã, a grade do Festival da Cidade começa às 10h. Os 22 artistas do projeto Poesia em Trânsito, divididos em duplas, embarcam em ônibus do Subúrbio e de Cajazeiras. Nos coletivos, vão declamar poemas para os passageiros destas regiões. Às 12h, no palco da Praça Cayru, os cantadores Zé Quirino e Sabiá dão continuidade ao Festival de Cordelistas, tendo como mestre de cerimônias Bule-Bule.

Às 17h, o Stand Up Kombi estaciona seu palco itinerante na Estação da Lapa, tendo como atração Renato Fechini. O contato direto da população com as atrações do evento estará também presente no Dança em Cortejo, que estará no Largo da Dinha, Rio Vermelho. Os jovens dançarinos apresentam o espetáculo “Boi Gira Bumbá”.

Em Itapuã, o Cinema na Praça apresenta as produções “Um dia na Rampa”, de Luis Paulino Santos, sobre o píer ao lado do Mercado Modelo que recebia saveiros vindos do Recôncavo. Em seguida, será a vez de “Boleiros, era uma vez o futebol”, de Ugo Giorgetti. Mostra o dia a dia de um bar de São Paulo frequentado por  jogadores de futebol aposentados, que relembram histórias e glórias da carreira.