Quermesse de São Francisco terá feiras de gastronomia, moda e arte

Nos próximos sábado (25) e domingo (26), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), apoiará a Quermesse de São Francisco de Assis com feira de gastronomia, moda e arte. O evento será realizado na Rua das Laranjeiras, na Praça do Amor, no Pelourinho, contando com alguns estandes de roupas, artesanato, artes sacras, telas pintadas a óleo, restaurantes gastronômicos, feiras de adoção de pets e apresentações musicais.

O evento gratuito e aberto à população de Salvador contará ainda com um espaço para crianças. Além disso, o visitante que não puder comparecer ao evento, neste final de semana, também terá a oportunidade de participar da quermesse nos dias 2 e 3 de outubro.

O cantor e artista plástico Menelaw Sete está realizando uma pintura da imagem de São Francisco de Assis, para ser leiloada. O valor arrecadado do leilão será direcionado às obras da igreja.

Ainda durante o evento, haverá a mostra artística 55, com apresentação de pinturas ao vivo, por quatro artistas plásticos, e exposição de telas. Os estandes de gastronomia vão oferecer as receitas do restaurante Cervantes e Bistrô 9. Já a feira de adoção Pet contará com o apoio da clínica veterinária Vitae Pets.

Programação:

25/9, às 15h – Apresentação do grupo Muzenza + música ao vivo

26/9 – Apresentação musical dos cantores Bah Ferrantie (12h) e Patrícia Vinagre (17h)

2/10, a partir das 12h – Apresentações musicais ao vivo

À noite (horário a confirmar) – Apresentação do artista Zéu Lobo e convidados