Recadastramento do Bolsa Família encerra dia 12 de dezembro

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), alerta aos 32 mil beneficiários do Programa Bolsa Família, que receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou aviso nos extratos de pagamento do benefício, para realizar o recadastramento. O prazo termina no próximo dia 12 e não haverá prorrogação.

BOLSAFAMILIA

O recadastramento é obrigatório para todas as famílias que estão há dois anos sem atualizar o cadastro. De acordo com a subsecretária da Semps, Tatiane Matos, quem não fizer o procedimento no prazo terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro. Quem perder esse primeiro prazo, terá ainda até o dia 14 de fevereiro para fazer o recadastramento e, assim, evitar o cancelamento do benefício por parte do MDS.

Os beneficiários podem procurar as unidades de atendimento do Centro de Informação e Assistência Social (Cias), localizadas no Comércio, NAJ Baixa dos Sapateiros, Avenida Joana Angélica (Previs) e Boca do Rio (Imeja). É necessário apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável e das demais pessoas da família, comprovante de residência e a carta do MDS.