Região da Avenida Contorno passa por intensa requalificação

A Prefeitura do Salvador realiza um mutirão de ordenamento e requalificação no trecho entre o Largo 2 de Julho e a Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), região que possui uma das mais belas vistas da Baía de Todos-os-Santos. As ações, iniciadas há três semanas na Ladeira da Preguiça e Rua do Sodré, já englobam as ruas Visconde de Mauá, Jaqueira do Unhão e Fagundes Varela, a pedido dos próprios moradores.

AVCONTORNO1712

Nos locais estão sendo feitos poda de árvores, retirada de lixo e entulho e recuperação tanto da balaustrada quanto do sistema de iluminação, incluindo a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por metálicas. A intervenção também inclui a roçagem e capinação da área, com posterior implantação de grama em forma de tapete, o que ajudará a recuperar a beleza da região.

A próxima localidade a ser beneficiada é o Largo 2 de Julho, que passará por poda de árvores, ordenamento do trânsito e recuperação da iluminação. A estimativa é de que as obras sejam finalizadas até o próximo dia 28, a tempo de que moradores e turistas possam aproveitar a região e acompanhar todos os quatro dias de programação do Réveillon Salvador, que este ano será realizado na Praça Cairu, no Comércio.

As intervenções são realizadas em conjunto pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).