Regimento Eleitoral do Conselho de Cultura é submetido a consulta pública

A minuta do Regimento Eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) está disponível na internet para consulta pública até esta terça-feira (1º), no endereçowww.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br. Nesse período, a população poderá apreciar o regimento e opinar sobre o seu conteúdo, consolidando o seu caráter participativo. O documento, proposto pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e pela comissão eleitoral do CMPC, vai nortear o pleito que definirá os representantes da sociedade civil membros do CMPC no biênio 2014/2015.

Após a consulta pública, o texto será publicado no Diário Oficial do Município, dando prosseguimento ao processo das eleições dos conselheiros titulares e suplentes da sociedade civil no conselho. Os eleitos serão representantes de dez segmentos culturais (artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias e inclusivas, cultura popular, dança, literatura, música, patrimônio material e imaterial e teatro) e cinco territórios culturais (Liberdade/São Caetano e Centro/Brotas; Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima; Valéria e Cajazeiras e Barra/Pituba e Itapoã/Ipitanga). As eleições estão previstas para acontecer em maio.