Reinaugurado posto de saúde no Candeal

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta terça-feira (20) à comunidade do Candeal a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro totalmente reformada, equipada e com equipes completas. A reestruturação desse dispositivo permitirá o atendimento de mais de 25 mil pessoas por mês através da atuação de dois médicos, dois enfermeiros, um dentista, quatro técnicos de enfermagem, um auxiliar de saúde bucal, além de assistentes administrativos e oito agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diariamente.

Durante a inauguração, ACM Neto anunciou o encaminhamento de um projeto à Câmara dos Vereadores que viabiliza a alienação de imóveis inutilizados pela Prefeitura visando assegurar garantias para a assinatura de Parcerias Público-Privadas (PPPs), incluindo aquela que vai permitir a construção do primeiro Hospital Municipal da capital.

postocandeal

“Salvador possui mais 100 mil imóveis que pertencem à Prefeitura. Muitos deles se encontram sem utilidade e abandonados. É por isso que encaminhamos para Câmara um projeto e, se o mesmo for aprovado, daremos seguimento a um sonho acalentado há muito tempo pela população da capital que é a construção do Hospital Municipal”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a solenidade, o prefeito ACM Neto lembrou dos investimentos no setor de urgência e emergência, que até o final do ano contará com sete novas unidades prestando atendimento 24 horas na capital baiana, bem como destacou a construção dos Multicentros de Saúde, que minimizarão o déficit de exames e consultas especializadas. Ainda esta semana está prevista a reinauguração da USF Calabar, no Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho.