Relatório mostra satisfação dos baianos com a Copa em Salvador

A população está satisfeita com a organização da Copa do Mundo na cidade. É o que mostra o relatório da Ouvidoria Geral do Município (OMG), que registrou, desde o início do evento, 3.586 atendimentos, sendo 35,3% elogios, 29,9% de busca por informações, 18,7% solicitações de serviço, 13,6% reclamações, 2,1% sugestões e 0,5% de denúncias. Os atendimentos foram contabilizados através do serviço itinerante da Ouvidoria, que atua com equipes no entorno da Arena Fonte Nova e na Barra (nos dias de jogos e durante a Fan Fest), e através do Disque Salvador pelo telefone 156.

De acordo com o relatório, que avalia o período de 12 a 25 de junho, a organização da Fan Fest, limpeza da cidade, quantidade de sanitários químicos e qualidade da iluminação pública foram alguns dos itens mais elogiados durante o período. Segundo os dados do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Salvador já recebeu 40 mil turistas estrangeiros, entre holandeses, espanhóis, portugueses, alemães, suíços e franceses.

Ainda de acordo com o relatório, a avaliação negativa do público refere-se à organização da FIFA dentro do estádio, com pouca oferta de alimentos e bebidas, acesso indevido de torcedores, além da quantidade e horário de ônibus. Já na avaliação geral dos serviços públicos, que abordou 18 itens, o item segurança teve melhor avaliação, com 91,2% de aprovação. Outros quesitos abordados positivamente foram iluminação pública (89,9%), infraestrutura (87,6%) e fiscalização à polução sonora (87,1%).