Restaurantes Populares festejam São João com música e ceia junina

O almoço desta quarta-feira (22) foi especial nas unidades do Restaurante Popular Cuidar em Pau da Lima e São Tomé de Paripe, administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Em comemoração ao São João, os dois equipamentos ofereceram um menu especial à população, com frango caipira, arroz colorido, milho cozido, feijão de caldo, salada de pepino com cenoura ralada e de sobremesa laranja e pé de moleque.

No caso do Restaurante Popular de Pau da Lima, houve até apresentação musical para animar os presentes, que contaram também com outra novidade: a abertura do espaço interno para a realização das refeições. Para o coordenador da unidade, Rogério Oliveira, receber os acolhidos de volta é muito bom. “É indescritível a sensação de receber novamente o povo, se alimentando dentro da unidade, e a felicidade deles em estar aqui. Não tem preço retornar à normalidade, à rotina, e também poder celebrar o São João com eles”.

O coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Wilson Santana Neto, afirmou que já é uma tradição do restaurante sempre comemorar as festas populares. “É interessantíssimo fortalecer a cultura nordestina, a festa junina. Então, em homenagem a estes festejos importantes, oferecemos um cardápio diferenciado, com apresentação musical e decoração especial para trazer esse clima de São João ao espaço”.

Animação e festa – O aposentado Vitor Novaes, 71 anos, era um dos mais animados do salão, dançando ao som de louvores no ritmo sertanejo. Para ele, é uma satisfação poder celebrar com pessoas da mesma faixa etária. “O restaurante é um lugar bom, a alimentação, os funcionários, aqui é demais. Agora com o prato servido então, é bem melhor, posso me alimentar aqui e seguir para outros compromissos”.

A vendedora de jornais Francisca Moura, de 67 anos, frequenta o restaurante desde o início das atividades, há dois anos. Para ela, é muito bom comemorar o São João com uma quentinha diferenciada. “Agradeço todos os dias por ter essa refeição”, declarou.

Ao todo, foram ofertados 500 pratos em Pau da Lima. Já em São Tomé de Paripe, o serviço nas mesas continua suspenso, mantendo a entrega de 500 quentinhas. Os restaurantes entram em recesso após o almoço desta quarta-feira, retomando as atividades na segunda-feira (27).