Restaurantes populares promovem almoço especial de Natal

Uma ceia natalina trouxe um clima especial para o público presente nos restaurantes populares Cuidar de São Tomé de Paripe e Pau da Lima, administrados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), nesta sexta-feira (16). A ceia temática contou com 950 refeições balanceadas, distribuídas nas duas unidades, com o intuito de estimular o espírito no Natal e garantir a segurança alimentar da população.

Na ocasião, os assistidos contaram com a apresentação da banda da Guarda Municipal, proporcionando um momento de lazer para a população em situação de vulnerabilidade, que vai desde crianças a adultos, pessoas em situação de rua, idosos, entre outros, que todos os dias almoçam no equipamento. Já o cardápio teve itens tradicionais da ceia natalina, como peru, chester, salpicão, arroz de festa, feijão e salada crua. Para sobremesa foram distribuídos minipanetones.

O titular da Sempre, Daniel Ribeiro, acredita que manter esta tradição tem um significado enorme para muitos. “Em épocas especiais, como o Natal, muitas pessoas vão ter a oportunidade, ainda que de forma antecipada, de cear com um cardápio especial. Isso tem um valor muito grande para elas, pois resgata a autoestima, promove e reforça os vínculos comunitários e sociais. Por isso não abrimos mão dessas comemorações, pois se tratam de formas de humanizar ainda mais o nosso atendimento e celebrar com os nossos assistidos”, frisou.

Coordenador do Restaurante Popular de Pau da Lima, Mário Sérgio Souza destaca a importância de promover este encontro nas festas de final de ano. “Nossa ideia é aproximar cada vez mais os assistidos deste serviço que prestamos”.

Para a nutricionista Raquel Cabral, da Coordenadoria de Saúde Alimentar (Cosan), responsável pelos cardápios das unidades de São Tomé e Pau da Lima, o período é propício para garantir um cardápio especial, ainda mais reforçado para os assistidos. “A ideia é oferecer sempre um cardápio especial, proporcionando, além do bem estar, a segurança alimentar necessária aos assistidos, com alimentação de qualidade, boa e saudável”.

Criado: 16 Dezembro 2022