Logo Prefeitura de Salvador

Restaurantes Populares vão servir refeição de Semana Santa nesta quinta (1º)

Nesta quinta-feira (1°), o público que comparecer nas unidades do Restaurante Popular Cuidar, situados em Pau da Lima e São Tomé de Paripe, poderá degustar uma refeição da culinária baiana, em alusão à celebração da Sexta-feira Santa. Geridas pela Secretaria de Promoção Social, Combate a Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), as unidades darão início a distribuição das refeições às 10h30 para os grupos prioritários. 

Como tradição, as unidades buscam ofertar refeições que tenham relação com as datas comemorativas ao longo do ano. O cardápio escolhido para esta ocasião é o xinxim de galinha, acompanhado de feijão fradinho, arroz branco, vatapá e farofa de azeite. Para a sobremesa será ofertada laranja. 

O titular da Sempre, Kiki Bispo, afirmou que os restaurantes possibilitam ao público ganhos que vão além das refeições. “Com esse trabalho no período da Semana Santa, além da segurança alimentar, também tem toda uma questão do fortalecimento de vínculos familiares”, destacou. 

O gestor salientou também que os restaurantes oferecem muito mais que alimentos. “A comida vem junto com uma mensagem positiva, com um curso profissionalizante, para dar condições físicas, psíquicas e intelectuais ao assistido e, assim, ele possa se desenvolver e conquistar a sua independência”, contou.

Conforme explicou a responsável técnica dos restaurantes populares, Raquel Andrade, também integrante da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) de Salvador, a expectativa é de que sejam ofertadas 500 refeições em cada unidade neste dia. Os Restaurantes Populares Cuidar funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Skip to content