Reunião discute moradia para integrantes de ocupação em Salvador

Os integrantes da ocupação Carlos Mariguella, situada em um imóvel na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, foram recebidos na tarde desta sexta-feira (11) pela vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, no Palácio Thomé de Souza. O encontro, que também teve a presença da vereadora Maria Marighella, teve como objetivo a promoção do diálogo e a escuta das reinvidicações do movimento, referentes principalmente à moradia e a formalização da escola de educação popular Selma de Jesus Batista.

Na ocasião, a vice-prefeita se comprometeu em buscar uma solução conjunta com o grupo e com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), já que a ocupação está sendo feita em um prédio da Embasa. “O mais importante foi a abertura do diálogo, identificando as necessidades e nos colocando à disposição de resolver e buscar os caminhos disponíveis para ajudá-los nesta demanda, muito justa e imediata, que é o direito à moradia”, declarou Ana Paula.