Réveillon Sustentável: “Papa Plástico” será instalado na Arena Daniela Mercury

Com objetivo de gerar uma maior consciência ambiental e promover a reciclagem de materiais descarados durante os cinco dias da Virada Salvador, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), instalará um “Papa Plástico” na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. No local poderão ser depositados materiais plásticos, latas de refrigerante e cerveja, bem como outros itens recicláveis.

De acordo com a titular da Secis, Marcelle Moraes, o Virada Salvador é uma importante plataforma para chamar a atenção dos baianos e turistas para a importância do descarte correto dos resíduos, mostrando como os materiais podem afetar e prejudicar não apenas o sistema ambiental, mas também os sistemas econômico, turístico e produtivo.

“Vamos aproveitar o espaço onde estaremos celebrando o maior Réveillon do Brasil para levantar a bandeira da sustentabilidade. É uma maneira de incentivar a reciclagem e a aplicação de política reversa, fazendo com que a nossa festa também gere impactos positivos na economia circular”, enfatizou a gestora.

Criado: 27 Dezembro 2022