Rio Vermelho ganha casa de recebimento de recicláveis nesta quinta (30)

Nesta quinta-feira (30), às 16h30, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com a startup de impacto socioambiental So+ma, inaugura a 11ª casa de recebimento de materiais recicláveis da cidade, dessa vez no Rio Vermelho. A nova unidade, que fica localizada na Praça Caramuru, atenderá a população de aproximadamente 12,6 mil pessoas do local.

Com objetivo de chegar à marca de 12 unidades até o fim deste ano, a estimativa da startup é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das casas Soma distribuídas pela cidade.

“Estamos entregando para o cidadão mais um equipamento que tem o objetivo de tornar a nossa cidade mais sustentável. Cada unidade aberta fortalece ainda mais o propósito de desenvolvermos em nossa população a prática da reciclagem, da economia circular e do enfrentamento às mudanças do clima”, enfatiza Edna França, titular da Secis.

Desde a abertura das casas em 11 de junho, já houve mais de 6.147 novos participantes que se cadastraram no Programa So+ma Vantagens para levar seus materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos quase 160 mil quilos de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.

Como funciona – Cada Casa So+ma que recebe os materiais recicláveis da população possui um atendente que auxilia na pesagem dos resíduos e na computação dos pontos. Esses pontos podem ser trocados por cursos, alimentação básica, experiências, descontos em supermercado e muito mais. A unidade destina os materiais recebidos para uma cooperativa da região.

A adesão é totalmente gratuita e sem taxas de anuidade. Para se cadastrar no Programa So+ma Vantagens em Salvador ou saber mais sobre o projeto, acesse o site www.somavantagens.com.br .

Confira os endereços:

Assaí Mussurunga – Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.

BIG Bompreço Iguatemi – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.

Cajazeiras – Campo da Pronaica, s/n.

Imbuí – Praça do Imbuí, Avenida Jorge Amado, s/n.

Paripe – Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, Rua Pará, 15.

Periperi – Praça da Revolução, s/n.

Pilar – Rua do Pilar, s/n – Comércio.

Pituba – Praça Ana Lúcia Magalhães.

Ribeira – Largo do Papagaio.

Rio Vermelho – Vila Caramuru – Praça Caramuru, 2.

Stella Maris – Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.