Logo Prefeitura de Salvador

Roda-gigante, tirolesa e Arena Geek recebem 31 mil pessoas no Festival Virada

Atrações de grande sucesso da Divertilândia, parque de diversões montado no Festival Virada Salvador 2023, a roda-gigante, a tirolesa e Arena Geek foram utilizadas por cerca de 31 mil pessoas ao longo dos 5 dias do evento que lotou a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Jorge Picon, o experiente responsável técnico pela roda-gigante, estima que, em média, 5 mil pessoas de diversas faixas etárias se divertiram por dia no equipamento. “São 64 pessoas por carga e 10 minutos de volta em cada uma das duas rodas-gigantes. Calculamos, pelo tempo de funcionamento, esse número total – 5 mil. Pela nossa vivência em grandes eventos, a expectativa foi alcançada”, disse.

Já pela tirolesa se deslocaram aproximadamente 1.120 pessoas, de acordo com a informação do coordenador do equipamento, Janderson Santos. “No primeiro dia, recebemos 170 pessoas; no segundo, 250; no terceiro, 220; no quarto, 295; e hoje, estimamos 180. Zero acidentes nem ocorrências. Tô muito satisfeito”, avaliou.

Stefany Couto, que coordena a Arena Geek, computa que 5 mil pessoas brincaram nos games disponibilizados pelo espaço. “A gente tem duas salas com consoles de Playstation, com capacidade para oito pessoas; uma sala com realidade virtual aumentada, com três óculos VR; e uma terceira com 10 computadores e todos os tipos de jogo, como de música, nave, tiro, Mortal Kombat, Fifa, Free Fire, CS, enfim, para todos os gostos e públicos, não só crianças e jovens, como também adultos”, descreveu.

Criado: 01 Janeiro 2023

Skip to content