Ruas da Pituba e Itaigara terão tráfego modificado na segunda-feira (21)

A partir da próxima segunda-feira (21), algumas ruas do Itaigara e da Pituba terão o tráfego alterado pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Na região do fim de linha do Itaigara, as ruas Guilhard Muniz, Alexandre Humboldt, da Hortência e das Camélias terão sentido invertido. O sentido da Rua Rubem Berta, na Pituba, próxima ao Colégio Integral, também passará a ser único, em direção à Orla.

As intervenções preparam a região para a operação principal de mudança no fluxo da Avenida Paulo VI, prevista para ser implantada ainda este ano e que terá uma faixa exclusiva para ônibus no sentido Praça Marconi (Correios) e as outras três faixas para tráfego misto no sentido Caminho das Árvores. Ou seja, os veículos (exceto ônibus) que trafegarão pela avenida só terão acesso à orla retornando pela Avenida Professor Magalhães Neto.

Além das ruas já citadas, quem sai da Rua Aristides Fraga Lima e do Loteamento Aquarius poderão acessar a Rua Miguel Navarro Cañizares pela nova via marginal construída pela Prefeitura na Magalhães Neto, que também dá acesso à orla.

De acordo com o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, a intenção é melhorar a mobilidade de uma das vias mais movimentadas da cidade. “A Avenida Paulo VI, atualmente, sofre bastante com os congestionamentos. Acompanhamos a situação do local e, após estudos, chegamos à conclusão de que a inversão de tráfego vai ajudar bastante os motoristas e pedestres que circulam pela região”, completou.