Logo Prefeitura de Salvador

Sábado do Bebê oferece serviços médicos para crianças neste sábado (27)

Criado: 25 Agosto 2022

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove o Sábado do Bebê neste sábado (27), com o objetivo de fortalecer as ações de cuidado integral à saúde da criança. O público-alvo são os menores de seis anos, atendidos na rede de saúde do município.  

A ação acontecerá das 8h às 12h, em dez Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas pela cidade: Alto do Cruzeiro, Aristides Maltez (São Cristóvão), Canabrava, Candeal Pequeno (Brotas), Capelinha de São Caetano, IAPI, Imbuí, Jardim das Margaridas, Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação) e Saramandaia.  

Serão oferecidos aos pequenos pacientes serviços como atualização do cartão vacinal, atendimentos clínicos e em saúde bucal, realização do teste do pezinho para recém-nascidos, orientação sobre aleitamento materno e alimentação complementar na infância, além do diálogo sobre diversas temáticas voltadas para a primeira infância. Para ter acesso, é necessário que o pai, mãe ou responsável leve a própria carteira de identidade e a seguinte documentação da criança: Cartão SUS, RG ou certidão de nascimento e cartão de vacinação. 

De acordo com o coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Abdon Brito, o Sábado do Bebê visa, principalmente, estimular a rotina de acompanhamento do público infantil nos postos de saúde. “É essencial manter esse cuidado periódico com as crianças. Assim, conseguimos prevenir diversos agravos que podem acarretar problemas maiores no futuro, caso não sejam identificados previamente”, afirma.   

Skip to content