Sábado é o Dia D da vacinação contra o sarampo e o HPV

Para ampliar a cobertura vacinal em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado (12), das 8 às 17h, o Dia D de mobilização contra o sarampo e HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano). Para facilitar o acesso da população, serão ofertados mais de 150 pontos de vacinação distribuídos entre as unidades básicas e de emergência do município, supermercados, shoppings, igrejas, associações e colégios, além de postos volantes que percorrerão locais estratégicos da cidade.

Para imunização contra o sarampo, pais ou responsáveis deverão levar todas as crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, mesmo aquelas que tomaram a dose antes do início da campanha, em 20 de fevereiro, para receberem o reforço. Já o imunobiológico contra o HPV, será ministrado às meninas entre 11 e 13 anos que ainda não participaram da estratégia iniciada no dia 10 de março.

Até o momento, 87 mil (55%) das quase 157 mil crianças que fazem parte da faixa etária contemplada foram protegidas do sarampo no município. Outras 30 mil (48%) jovens das mais de 63 mil foram imunizadas contra o HPV.