Salvador abre agendamento para regularizar cadastro da vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza, nesta sexta-feira (11), vagas para regularizar a situação cadastral de brasileiros vacinados contra a Covid-19 no exterior, com imunizantes autorizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os atendimentos começarão a partir de segunda-feira (14) e o agendamento será apenas para registro de vacinação, ou seja, no local não será realizada a imunização

Os interessados deverão fazer agendamento pelo site Vacina Hora Marcada, no site vacinahoramarcadaviagem.salvador.ba.gov.br . Ao comparecer no dia, local e horário marcados, devem levar original e cópia do comprovante de residência e cartão de vacina internacional.

O serviço também contemplará estrangeiros que estão na cidade e voluntários de ensaios clínicos/pesquisas. Todos devem apresentar os documentos acima citados e, no caso dos voluntários, também devem apresentar original e cópia do cartão de vacina obtido no estudo/pesquisa.

A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde diante da falta de informações na Rede Nacional de Dados das pessoas vacinadas em outros países ou imunizadas como voluntárias de pesquisas. Com a regularização da situação cadastral, essas pessoas terão acesso ao Passaporte da Vacina de Salvador com a comprovação da sua condição vacinal, bem como poderão usar o documento em pontos comerciais onde é feita a exigência do mesmo.