Salvador atinge sua maior cobertura em atenção básica à saúde

O prefeito ACM Neto e o secretário José Antonio Rodrigues (Saúde) entregaram à comunidade do Subúrbio Ferroviário nesta sexta-feira (14) a 49ª unidade de saúde do município totalmente requalificada e com equipes completas. A Unidade de Saúde da Família (USF) Joanes Oeste terá capacidade de atender 8.000 pessoas da região do Lobato, através da atuação de dois médicos, dois enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares diárias na comunidade. A USF não passava por reformas há cerca de 20 anos, mesmo período em que também só contou com um profissional médico que continua atuando na unidade.

UNIDADEDESAUDEJONES1703

Com a entrega deste dispositivo, Salvador alcança, pela primeira vez na história, a marca de 31,4% de cobertura na atenção básica, o que ratifica o compromisso assumido pela atual administração de priorizar a saúde pública na capital baiana. Durante a solenidade, o prefeito anunciou a inauguração de outros postos de saúde nos próximos dias em comemoração ao aniversário da cidade.

“Nossa capital faz aniversário e quem ganha é o povo. No mês em que Salvador completa 465 anos, iremos entregar três grandes equipamentos aos soteropolitanos: o centro de saúde Ministro Alkimim, no bairro de Massaranduba, a primeira unidade de pronto atendimento 24 horas construída na nossa gestão, em Valéria, e o primeiro dos 12 multicentros que implantaremos em todos os distritos sanitários da cidade, no Vale das Pedrinhas. Vamos fazer uma semana de realizações, de eventos, de comemorações e inaugurações”, anunciou.