Salvador bate recorde de imunização com quase 47 mil vacinados em um dia

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em Salvador trouxe como resultado um novo recorde: quase 47 mil pessoas receberam a primeira dose em um único dia de campanha, nesta quarta-feira (18). Na última marca, foram pouco menos de 39 mil pessoas vacinadas.

A estratégia, que foi estendida para as 21h, atendeu pessoas com 20 anos ou mais, bem como gestantes e puérperas que residem na cidade. Com os números, a capital baiana ultrapassou a marca de 1,74 milhão de vacinados com a primeira dose ou dose única. Desse total, mais de 762 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal com a aplicação das duas doses do imunizante no município.

O prefeito Bruno Reis destacou que o novo recorde demonstra que a população está atendendo ao chamado sobre a importância de tomar a vacina contra o coronavírus. “A primeira capital do Brasil segue sendo a capital da eficiência. Amanhã (19) tem mais e queremos continuar batendo recordes. Bora vacinar, meu povo!”, declarou o chefe do Executivo municipal, através das redes sociais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 2 mil profissionais envolvidos em toda operação, são fundamentais para o sucesso da estratégia.

“Conseguimos imunizar todo esse público em um único dia e, mesmo com o grande volume de procura, não apresentamos maiores intercorrências durante todo o processo de vacinação. Isso reitera a eficiência das equipes de saúde envolvidas nessa megaoperação diária”, destacou Prates.