Salvador Contra a Dengue: Saúde atua durante a semana em locais com casos notificados da doença

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue com a mobilização Salvador Contra a Dengue durante toda esta semana. Nesta segunda-feira (1º), ocorre inspeção para controle vetorial e bloqueio de transmissão focal em todos os Distritos Sanitários com casos notificados, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em Pernambués.

Na terça-feira (2), segue a inspeção para controle vetorial e bloqueio de transmissão focal, aplicação de inseticida por UBV costal e inseticida de efeito residual em todos os Distritos Sanitários com casos notificados da doença. Também serão realizados atendimentos de solicitações pelas equipes do CCZ em diversas localidades da capital baiana.

Além dessas ações, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (Semzo) do CCZ estará presente em diversos locais da cidade, promovendo a conscientização através da educação, com ações e atividades lúdicas, distribuição de materiais educativos, panfletos e orientações em escolas municipais da cidade, em Prefeituras-Bairro, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, reitera a importância da participação dos moradores, em cada bairro e comunidade de Salvador, no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos unindo forças e esforços na mobilização ‘Salvador Contra a Dengue’, e a ajuda de todos é indispensável, pois apenas juntos, unidos, podemos vencer o Aedes. Nesta semana, começamos mais uma série de ações, e é fundamental que todos possam acolher os nossos agentes de endemias, e que tenham um cuidado mais do que redobrado em suas casas, onde estão mais de 75% dos criadouros do mosquito”, alerta.